Neto e Band vencem processo contra Ana Paula Henkel após episódio envolvendo Casagrande

MatériaMais Notícias

da prosport bet: O Neto e a Band venceram em segunda instância um processo movido por Ana Paula Henkel. A ex-jogadora de vôlei pedia direito de resposta pelo fato do apresentador ter defendido Casagrande quando criticou Ana Paula em seu blog do portal GE.

> Veja como estão os potes para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022

RelacionadasFora de CampoVeja em vídeo a treta ao vivo entre o jornalista Rica Perrone e o influencer GuipaFora de Campo18/03/2022Fora de CampoAssista! Vídeo de Pelé na final do Mundial contra o Milan impressiona a web: ‘É ridículo como ele sobrava’Fora de Campo12/03/2022Fora de CampoGilberto Silva elogia volantes da seleção, analisa as críticas e exalta Casemiro: ‘Melhor da posição’Fora de Campo28/03/2022

da esoccer bet: O Notícias da TV teve acesso em primeiro mão à decisão. O argumento de Ana Paula não foi considerado condizente com decisões da Justiça em casos semelhantes.

-Ao contrário do que sustenta a apelante, a matéria em análise possui caráter meramente de opinião. A transcrição revela mais um desabafo feito pelo apresentador Neto em defesa do colega Walter Casagrande, o que se deu da forma contundente que caracteriza sua personalidade pública – afirmou o magistrado.

O relator também afirmou que Neto não divulgou uma notícia falsa. Ana Paula queria direito de resposta para se defender das acusações feitas por Casagrande. Porém, de acordo com a Justiça, a ex-jogadora de vôlei não pode relatar uma verdade se o apresentador da Band não disse nenhuma mentira.

-Mesmo sendo passíveis de questionamento as opiniões do réu, não há como impor-lhe a sanção proposta pela autora. Ao emitir a sua opinião, não formulou o comentarista notícia inexata, a possibilitar o restabelecimento da verdade dos fatos. Eventual excesso que a autora entenda ofensivo deve ser discutido em ação reparatória própria, distante dos estreitos limites desta demanda. Ante o exposto, meu voto nega provimento ao recurso – concluiu o relator.

-A verdade é que é só liberdade de expressão. É o direito que você tem de falar de Big Brother, o direito que eu tenho de falar, que o Lollapalooza tem de falar, que os artistas têm de falar. É democracia. Só isso – disse Neto para o Notícias da TV

A situação começou no dia 21 de fevereiro de 2021, quando Casagrande escreveu em seu blog do GE que Ana Paula era uma “defensora dos violentos” pelo fato da ex-jogadora de vôlei ter declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Logo depois do texto de Casagrande, Ana Paula usou sua conta no Twitter e respondeu as acusações do comentarista.

-Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo – publicou Ana Paula para Casagrande.

No dia 22 de fevereiro, um dia depois da polêmica, Neto resolveu dar sua opinião sobre o tema. O apresentador defendeu Casagrande e criticou Ana Paula Henkel.

– O que você fez pelo vôlei? Nada! Meu apoio ao Casagrande – disse Neto.

A situação dividiu muitas opiniões e o assunto foi muito comentado durante a época. Ana Paula moveu um processo contra Casagrande, Neto e Band, mas não obteve sucesso.

You may also like...