Corpo de Caio Júnior é velado em missa aberta ao público, em Curitiba

MatériaMais Notícias

da pinnacle: As despedidas e as últimas homenagens aos mortos no acidente no avião da Chapecoense, que caiu na última terça, em Medellín, seguem em todo o Brasil.Com a presença do técnico Cuca, do ex-goleiro Marcos e do ex-meia Alex,além do atacante Jô, e do ex-meia Ricardinho, familiares, amigos e torcedores se despediram do técnico Caio Júnior na manhã deste domingo, na Igreja dos Passarinhos, em Curitiba.A missa de corpo presente ficou lotada.

Caio Júnior, no entanto, será cremado em uma cerimônia particular da família ainda neste domingo.

– Construímos amizade. Na verdade amizade não constrói, são afinidades que se cultivam. Cultivamos desde 97, quando ele estava parando de jogar e eu iniciando. Eu tive o prazer de jogar com ele e me tornar amigo. Infelizmente a gente perde um bom amigo. Guardo as melhores lembranças possíveis. Acho que ele vivia o melhor momento como técnico. Estava muito feliz e à vontade. Ele se sentia bem e falava disso. Infelizmente ele não pode concretizar a felicidade com a conquista do título. Teve essa tragédia e ficamos muito tristes – disse Ricardinho em entrevista ao canal Fox Sports.

Logo na chegada do corpo, torcedores do Paraná Clube, equipe em que sagrou-se campeão paranaense em 1997 como jogador e conduziu à disputa da Copa Libertadores em 2006 como técnico, recepcionaram o comboio que trazia o corpo, celebrando o hino do clube paranaense, assim como exaltações ao treinador e à Chapecoense.

Aberta ao público, a cerimônia teve participações de ex-colegas de rádio, como Michel Micheleto e Marcelo Ortiz, além do assessor, Adriano Harttmann, e familiares. Todos emocionados em suas falas. O padre Gabriel Figura, que comandou a homilia, comentou da amizade que tinha com o técnico da Chape, que era presença constante no local quando estava na capital paranaense.

– Ele era presença certa na missa de domingo. Ele sempre ficava lá no fundo para que eu não o visse, porque eu gostava de falar de sua presença. Agora o que nos dá força é acreditar que ele celebrará o Natal no meio das estrelas, naquele lugar que Deus preparou aos bons. Que descanse em paz – disse.

Além de torcedores de variados times, com presença maciça da torcida do Paraná, o mundo da bola também se fez presente. Os técnicos Cuca, Ricardinho e Paulo Autuori foram vistos no local. Jogadores em atividade, como o goleiro Marcos, do Paraná e o atacante Jô, do Corinthians, também compareceram. Ex-jogadores, como Alex, Oséas, Edinho Baiano, Tcheco e Rodrigo Batatinha) e ex-dirigentes paranistas (José Carlos Miranda e Otacílio Bolicenho) completaram os rostos conhecidos.

Neste domingo no Qatar, país em que Caio Junior atuou como técnico do Al-Gharafa em 2009, também ocorreram homenagens na partida entre seu ex-clubee o Rayyan. Os jogadores de ambas as equipes entraram em campo conduzindo uma faixa com os dizeres: “Nós nunca vamos esquecer você” nos idiomas português e inglês.

RelacionadasMais EsportesCairo Santos faz homenagem à Chapecoense: ‘Um time de guerreiros’Mais Esportes04/12/2016Futebol InternacionalCom dois jogadores da Chapecoense, Seleção das Estatísticas da Sul-Americana é definidaFutebol Internacional04/12/2016Futebol InternacionalNo 1º jogo após tragédia, Atlético Nacional faz mosaico e canta música da ChapeFutebol Internacional04/12/2016

You may also like...